Gregos voltam a protestar contra a austeridade

Written by  //  18 de Outubro de 2012  //  De Longe  //  No comments

Esta quinta-feira, e em dia de mais uma greve geral, os gregos voltaram a sair à rua para mais uma manifestação. Na base deste protesto estiveram as novas medidas de austeridade que o Governo pretende anunciar.

Esta quinta-feira, e em dia de mais uma greve geral, os gregos voltaram a sair à rua num protesto que reuniu cerca de 25 mil pessoas e que levou ao encerramento de vários serviços tanto públicos como privados, provocando o caos em todo o país. Na base desta manifestação estiveram as novas medidas de austeridade que o Governo pretende implementar para recuperar a economia grega, como uma nova redução nos salários e nas pensões.

No entanto, e apesar de esta ter sido já a quarta greve geral convocada durante este ano, para os sindicatos, as manifestações e as acções de luta contra a austeridade podem mesmo continuar. “Concordar com medidas catastróficas é conduzir a sociedade ao desespero, pelo que as consequências, bem como os protestos, serão indefinidos”, afirmou Yannis Panagopoulos, líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm