Autoeuropa opta por não despedir

Written by  //  21 de Outubro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

A empresa Autoeuropa tem estado a estudar uma solução para fazer face à quebra de produção e uma das medidas possíveis é a transferência de trabalhadores para a Alemanha. Os trabalhadores poderão ficar naquele país até um ano para não perderem o seu posto de trabalho.

Face à quebra de produção, a Comissão de trabalhadores e a Administração da Autoeuropa debateram soluções e ponderam enviar trabalhadores para a Alemanha durante um ano evitando, assim, despedimentos. Esta possível solução já foi apresentada aos trabalhadores que pareceram receptivos ainda que as condições não tenham sido discutidas.

Esta não é a primeira vez que há mobilidade de trabalhadores entre as fábricas da Volkswagen uma vez que, de vez em quando, é preciso aumentar os trabalhadores numa das unidades para que a produtividade desta aumente. A empresa tem ainda outras medidas para fazer face à quebra de procura sendo uma delas o alargamento a outros mercados como os da Ásia.

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm