Grécia vai ter mais dois anos para cumprir programa

Written by  //  23 de Outubro de 2012  //  De Longe  //  No comments

O Governo grego conseguiu mais dois anos para cumprir a meta do défice. Segundo avança um jornal alemão, os credores internacionais deu luz verde a que a Grécia chegue a um défice de três por cento apenas em 2016.

A Grécia conseguiu ter mais tempo para cumprir a meta do défice do programa de ajustamento. Segundo o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, o Governo grego e os credores internacionais chegaram a um entendimento sobre o alargamento do prazo dos objectivos do plano.

Segundo a publicação, a Grécia vai ter autorização para chegar a um défice de três por cento apenas em 2016 e não em 2014, tal como estava previsto. Em troca, a Grécia vai pôr em prática novas reformas do mercado de trabalho, mas também no sector da energia. As privatizações também vão avançar, com novos negócios na agenda.

Este acordo permite ainda à Grécia receber uma nova tranche do actual empréstimo. Os parceiros europeus vão autorizar a que o Governo de Atenas possa receber mais 31,5 mil milhões de euros.

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm