Portugueses gozam feriado de Todos os Santos pela última vez

Written by  //  1 de Novembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Esta quinta-feira, os portugueses celebraram o dia de Todos os Santos, dia em que muitas pessoas vão aos cemitérios e as crianças pedem o Pão por Deus. Contudo, até 2018, este feriado vai ser suspenso do calendário nacional.

Esta quinta-feira, em Portugal, celebrou-se o feriado de Todos os Santos, um feriado religioso comemorado desde o século VII. Neste dia, muitas são as pessoas que se deslocam aos cemitérios de forma a honrar os seus antepassados e também muitas crianças pedem o Pão por Deus.

No entanto, durante cinco anos este feriado vai ser suspenso do calendário nacional, devido ao plano de austeridade e de recuperação económica implementado no país. Para além deste feriado, no próximo ano, os portugueses vão ainda deixar de poder gozar outros três dias de descanso: o dia de Corpo de Deus, celebrado 60 dias depois do Domingo de Páscoa, o dia 5 de Outubro e o dia 1 de Dezembro.      

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm