“O programa está a ser cumprido de forma excelente”

Written by  //  12 de Novembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Angela Merkel está esta segunda-feira de visita a Portugal. Numa conferência de imprensa partilhada com Pedro Passos Coelho, a chanceler alemã elogiou Portugal, afirmando que “o programa está a ser cumprido de forma excelente”.

Esta segunda-feira, a chanceler alemã, Angela Merkel, encontra-se em Portugal em visita oficial, sendo esta a primeira desde a sua tomada de posse. Durante uma conferência de imprensa partilhada com Pedro Passos Coelho no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, Angela Merkel enalteceu a forma como Portugal tem cumprido o acordo estabelecido com a troika.

Para a chanceler alemã, “cada país tem de cumprir os seus compromissos e é o que Portugal faz de forma excelente”. No entanto, Merkel avisou que “o processo de austeridade não é um fim em si mesmo”, tendo este como objectivos “impedir problemas futuros, aliciar investimentos e gerar desenvolvimento”.

A chanceler alemã defendeu ainda que a Europa não deve “deixar sós alguns países”, apelando aos membros da zona euro para caminharem “juntos”. Deste modo, Angela Merkel afirmou que “a Alemanha está do lado de Portugal” e que os empresários portugueses “são muito bem-vindos na Alemanha”.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm