Sporting ganha e volta a ser notícia por boas razões

Written by  //  13 de Novembro de 2012  //  Dezporto  //  No comments

O Sporting ganhou ao Sporting de Braga por 1-0 e voltou a ser notícia, mas desta vez pela positiva. Na nona jornada do campeonato nacional os leões quebraram o jejum de oito jogos sem vitórias.

Este fim-de-semana o Sporting voltou às vitórias depois de vencer o Sporting de Braga por 1-0. Os leões já não ganhavam na I Liga há 49 dias. A última vitória foi frente ao Gil Vicente, também a jogar em casa. Na nona jornada em Alvalade foi o Sporting quem entrou melhor no jogo e Ricky van Wolfswinkel marcou o primeiro e único golo da partida logo aos quatro minutos.

O Sporting de Braga, terceiro classificado, está mais longe dos rivais FC Porto e Benfica. Na nona jornada o FC Porto venceu a Académica por 2-1 e o Benfica também levou a melhor sobre o Rio Ave por 1-0, com um golo de Lima. Os minhotos estão agora a seis pontos do duo da frente. Ainda assim, o último jogo da nona jornada da I Liga ficou reservado para esta segunda-feira, entre o Marítimo e o Vitória de Setúbal, no Estádio dos Barreiros.

No derradeiro jogo da nona jornada, Marítimo e Vitória de Setúbal não foram além do empate a uma bola. O treinador do Marítimo, Pedro Martins, tinha dito que a equipa ia “dar o clique”, mas não foi desta e os insulares acabaram por descer ao 12º lugar. Recorde-se que o Marítimo não ganha há quatro partidas e perdeu os últimos três jogos frente ao Bordéus, FC Porto e Sporting de Braga.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm