Energia solar ilumina Taj Mahal

Written by  //  27 de Novembro de 2012  //  Falando Disso  //  No comments

O Taj Mahal vai passar a ser iluminado a energia solar, numa iniciativa do Governo indiano para aproveitar os recursos energéticos renováveis. Uma central energética no valor de 240 mil euros será instalada, de forma a produzir energia para iluminar o monumento.

O Taj Mahal, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo, vai passar a ser iluminado através de energia solar. De forma a fornecer energia para iluminar o monumento indiano, que recebe entre dois e três milhões de visitantes por ano, será construída uma central de energia solar no valor de 240 mil euros.

A energia produzida na central contribuirá também para a iluminação de áreas próximas do Taj Mahal, como Taj, Taj Nature Walk e Shilpagram. Esses locais turísticos possuem uma iluminação deficitária, resultante das frequentes falhas energéticas no país.

A aposta do Governo indiano insere-se no programa de aproveitamento de energias renováveis em locais de interesse nacional e internacional, de forma a estabilizar a irregular cobertura energética do país. O objectivo é produzir, até 2022, 20 gigawatts a partir de energia solar.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm