Metade dos norte-americanos acede à internet a partir do telemóvel

Written by  //  29 de Novembro de 2012  //  Tecnociencia  //  No comments

O telemóvel é o aparelho usado por 56 por cento dos norte-americanos para se ligar à internet. Apenas tirar fotografias e receber mensagens escritas são actividades mais populares do que navegar na web.

O telemóvel é utilizado por 56 por cento dos norte-americanos para aceder à internet, revelou um estudo do Pew Internet & American Life Project. O dispositivo chega mesmo a ser, para 31 por cento dos inquiridos, a forma preferencial de navegar pela web.

“Os telemóveis tornaram-se num verdadeiro portal para um número crescente de actividades”, pode ler-se no relatório. Enviar e-mails, aceder a redes sociais, consultar a conta bancária ou descarregar aplicações são algumas das utilizações mais frequentes da internet de acesso móbil.

Navegar na internet é a terceira funcionalidade dos telemóveis mais utilizada pelos norte-americanos, depois de tirar fotografias (praticada por 82 por cento dos inquiridos) e de receber mensagens escritas (80 por cento). Mais de 85 por cento dos adultos que residem nos EUA possui pelo menos um telemóvel.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm