Sporting divulga futsal em Odivelas

Written by  //  1 de Dezembro de 2012  //  Dezporto  //  No comments

À semelhança da selecção nacional feminina de futsal, os jogadores da equipa de futsal do Sporting também andaram a divulgar a modalidade, mas pelas escolas de Odivelas. Os futsalistas Pedro Cary, Paulo Martins e Leitão estiveram na Escola EB 2º e 3º Ciclos dos Pombais, em Odivelas.

A equipa de futsal do Sporting esteve a divulgar a modalidade na Escola EB 2º e 3º Ciclos dos Pombais, em Odivelas. Para esta acção de divulgação do desporto foram enviados os jogadores internacionais Pedro Cary, Paulo Martins e Leitão. Demonstrando bastante interesse, os alunos da escola encheram a sala para ouvir o que os craques tinham para dizer. Além de contarem o seu percurso pessoal, os futsalistas falaram da sua vida profissional e transmitiram conselhos aos mais jovens.

“Não desistam dos estudos. Todos vocês que têm oportunidade de estudar aproveitem bem. Eu tive esse privilégio e sei o quanto isso me ajudou a chegar até aqui. Não desistam”, disse o futsalista Pedro Cary em conversa com os estudantes. O interesse dos alunos ficou também patente nas perguntas preparadas para o final da conferência: “além do futsal têm outro trabalho?”, “é necessário ter cuidado com a alimentação para se jogar futsal?” e “quantas horas treinam?”.

Depois de colocadas as questões, os jogadores do Sporting deram bilhetes aos estudantes para assistirem ao jogo de domingo, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, contra os Leões de Porto Salvo. Para além de promover acções de divulgação da modalidade, o departamento de futsal do clube pretende aproveitar a imagem que os seus atletas têm junto dos mais pequenos para que não façam parte da taxa de abandono escolar do país.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm