Disco autografado por John Lennon ao homem que o matou vai ser vendido

Written by  //  9 de Dezembro de 2012  //  De Longe  //  No comments

O disco que John Lennon autografou ao homem que o viria a matar vai ser vendido através da internet. A cópia de “Double Fantasy” acabou por ir parar à mãos de outro fã que agora decidiu vendê-lo.

 O exemplar do disco “Double Fantasy” que John Lennon autografou a Mark Chapman, o fã que o viria a assassinar, está agora para venda. Outro fã do cantor, que adquiriu a cópia do CD em 2003, decidiu vendê-lo na Internet. “Double Fantasy” foi o último álbum que John Lennon lançou antes de morrer, e a cópia deste disco foi uma pista decisiva para condenar Mark Chapman.

 John Lennon terá deixado o seu autógrafo no registo apenas algumas horas antes de ter sido alvejado em frente a sua casa, em Nova Iorque. A capa do disco continha impressões digitais, tendo por isso ficado apreendida na polícia durante algum tempo para testes forenses.

 O ex-Beatle foi morto a 8 de Dezembro de 1980. O seu assassino, Mark Chapman, requereu este ano pela sétima vez a saída da prisão em liberdade condicional. No entanto, apenas em Agosto de 2014 voltará a ser feita uma nova audiência.

About the Author

Joana Isabel Carreto

Estudante no 3º ano de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada por sítios, cidades, países. Amante do essencial. Da compreensão, da autenticidade. De partir à descoberta. De arriscar. Das coisas boas da vida.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm