Viagens turísticas à Lua inauguradas em 2020

Written by  //  11 de Dezembro de 2012  //  Tecnociencia  //  No comments

As suas férias de sonho têm como destino a Lua? Em 2020 será possível concretizá-las. A Godel Spike vai disponibilizar viagens turísticas ao satélite com o custo de mais de 540 milhões de euros.

Permanecer 36 horas na Lua, passear no solo lunar, filmar a paisagem, recolher até 50 kg de vestígios e, na viagem de regresso, fazer paragens na órbitra terrestre. Por cerca de 540 milhões de euros, estas podem ser as suas próximas férias. Vai ter é de esperar até 2020, ano em que a empresa Godel Spike irá começar a promover a venda de viagens turísticas à Lua.

Os voos, destinados a duas pessoas, vão utilizar veículos espaciais que já estejam em funcionamento ou desenvolvimento. A companhia, formada por vários antigos trabalhadores da agência espacial NASA, vai vender viagens espaciais a nações, companhias ou mesmo pessoas individuais.

Os países sem agências espaciais ou que não possuem meios para enviar astronautas à Lua são, acredita Alan Stern, o director da empresa, os principais interessados nas viagens. “Falámos com agências espaciais de vários países asiáticos e europeus e notámos um grande interesse”, explica.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm