Benfica vence um clássico alfacinha sem o sal habitual

Written by  //  10 de Dezembro de 2012  //  Dezporto  //  No comments

O Benfica ganhou ao Sporting por 1-3 num derby lisboeta sem a emoção habitual, uma vez que os dois eternos rivais estiveram poucas vezes tão distantes na tabela classificativa. A vitória foi importante para as águias que agora lideram o campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.

O Sporting recebeu e foi vencido, esta segunda-feira, pelo Benfica no derby lisboeta, com um resultado de 1-3. Se formos consultar a história dos clássicos, este foi um dos jogos em que a distância de pontos é a mais alargada. Com esta vitória as águias estão claramente a discutir o título de campeãs nacional, aproveitando a vitória para se encostarem ao FC Porto na liderança.

Num jogo que o Sporting precisava de vencer para levantar a moral, foram mesmo os leões a equipa a entrar melhor em campo com um remate de Insúa após a transformação de um livre. Na primeira meia hora de jogo surgiu o tento do Sporting com a assinatura de Van Wolfswinkel após cruzamento de Diego Capel. O Benfica foi para o intervalo a perder mas, nos primeiros dez minutos da segunda metade, Lima ganha a bola a Rinaudo e fez um remate perigoso.

Aos 59 minutos Ola John fez um cruzamento que acabou dentro da baliza do Sporting por intermédio de um auto-golo de Rojo. Numa altura em que o Benfica controlava o jogo, Cardozo concretizou uma grande penalidade e colocou a equipa da Luz em vantagem. Cinco minutos depois, quando a equipa de Alvalade demonstrava desgaste físico e ansiava o final da partida, Salvio marcou um livre. A bola acabou na cabeça do autor do terceiro golo: Óscar Cardozo, colocando um ponto final no derby. Os adeptos do Sporting saíram do estádio a exigir a demissão de Godinho Lopes. A crise em Alvalade chegou a um ponto inimaginável.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm