“O Governo está a destruir o país”

Written by  //  12 de Dezembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Segundo Mário Soares, “o Governo está a destruir o país” e “se se mantiver muito tempo vai-nos destruir a todos”. Por isso, “se o primeiro-ministro tivesse um pouco de bom senso” demitia-se, defende o antigo Presidente da República, sublinhando que “nem no tempo de Salazar” Portugal esteve tão mal.

“É necessário mudar de política” e “se o Governo não muda de política é necessário mudar de Governo”, disse Mário Soares na passada terça-feira, em entrevista à TVI24. Para o antigo Presidente da República, “se o primeiro-ministro tivesse um pouco de bom senso” demitia-se. Pois “o Governo está a destruir o país” e “se se mantiver muito tempo vai-nos destruir a todos”, defendeu ainda.

Para o fundador do Partido Socialista, “o país inteiro está contra o Governo” e “se isto continua assim nós vamos para o abismo”. “Nunca em Portugal houve uma situação em que houvesse um Governo que fosse tão humilhado pela opinião pública, tão odiado pelas pessoas na sua quase totalidade”. Mário Soares diz ainda não se lembrar de “um Governo que tivesse militares de todas as patentes, até generais, na rua a protestar”, assim como as forças de segurança, a Igreja e os Bispos.

Se tivesse na situação de Pedro Passos Coelho, “há muito tempo que me tinha demitido”, afirmou o antigo Presidente da República. Pois “toda a gente diz na televisão que não há dinheiro para comprar pão, para comprar nada, tem de ir pedir, vou aos caixotes e lixo”, por isso o socialista pergunta se “alguma vez se viu isto em Portugal?” e responde dizendo que “eu tenho 88 anos e nunca vi. Nem no tempo de Salazar”.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm