Transportes públicos ficam mais caros em 2013

Written by  //  19 de Dezembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Com o novo ano chega também um acréscimo de 0,9 por cento no preço dos transportes públicos. Este aumento tem por base a inflação esperada para 2013 e contribuirá também para a actualização das tarifas fixadas.

Os passageiros habituais de transportes públicos vão entrar em 2013 com um aumento na despesa. Pois a partir de 1 de Janeiro os operadores dos transportes públicos vão poder aplicar o aumento de 0,9 por cento nos seus preços. Este acréscimo é o valor previsto para a inflação de 2013 e irá servir como actualizador das tarifas fixadas pelos Ministérios das Finanças e da Economia e do Emprego.

O aumento abrange os títulos de transportes nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, os transportes fluviais e os transportes colectivos rodoviários interurbanos e ferroviários com percursos até 50 quilómetros. A actualização das tarifas é uma das medidas integradas no acordo com a Troika, presente no plano de reformas estruturais no ramo dos transportes, e tem como objectivo devolver às empresas públicas do sector a estabilidade operacional. Além disso, actualizar as tarifas serve também para que estas estejam de acordo com a média europeia.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm