TAP já não vai ser vendida a Gérman Efromovich

Written by  //  20 de Dezembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

tapO Governo anunciou, esta quinta-feira, que a TAP já não vai ser vendida à empresa de Gérman Efromovich. Contudo, segundo Maria Luís Albuquerque, secretária de Estado do Tesouro, o Executivo vai tentar novamente a privatização “logo que possível”.

Esta quinta-feira, o Governo anunciou que a Transportadora Aérea Portuguesa já não vai ser vendida à empresa de Gérman Efromovich, o único interessado na compra. Para o Governo, a oferta feita pelo grupo do empresário columbiano-brasileiro não reunia as condições necessárias para a concretização do negócio, uma vez que “não [assegurava] os meios financeiros” exigidos, levando o Executivo “a não aceitar a proposta apresentada”.

No entanto, Maria Luís Albuquerque, secretária de Estado do Tesouro, afirmou que o Governo “tem intenção de prosseguir” no sentido de privatizar a TAP. Assim, segundo Maria Albuquerque, o Executivo “vai reavaliar a estratégia” e voltar a tentar a concretização do negócio “logo que possível”, de modo a poder cumprir o acordo estabelecido com a Troika.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm