Produtos de beleza e saúde são os mais comprados online pelos portugueses

Written by  //  25 de Dezembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Credit Cards and Online Shopping in the Arab StatesOs artigos de beleza e saúde ultrapassaram as viagens e tornaram-se os produtos mais vendidos nos websites portugueses de descontos. A adesão dos países do Sul da Europa às compras online tem vindo a aumentar.

O recurso a websites de compras online para adquirir bens de saúde, alimentação e vestuário aumentou entre 1 de Novembro de 17 de Dezembro de 2012, revelou um estudo da empresa Yunait. Produtos de beleza e saúde foram os mais comprados pelos portugueses em páginas de descontos como Groupon, LetsBonus, Planeo e Goodlife.

Apesar do aumento das vendas de bens não essenciais no período que antecede o Natal, o tipo de produtos comprado sofreu alterações ao longo do ano. A venda de viagens, o item mais solicitado nos restantes meses, ficou abaixo da procura de produtos de beleza e saúde durante o período estudado. No entanto, continua a ser em viagens que os portugueses gastam, em média mais dinheiro: 49 euros por cada item.

A tendência para o aumento das compras online também tem vindo a registar-se noutros países do Sul da Europa, como Espanha e Itália. A crise económica, avança o relatório, deverá ser um dos factores que leva cada vez mais consumidores a utilizar websites de descontos para comprar os presentes de Natal.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm