Portugueses mais contidos nas compras de Natal

Written by  //  24 de Dezembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

compras de natalEste Natal e em tempo de crise, na hora de fazer as compras, os portugueses mostraram-se mais contidos. Segundo João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio, “quer os grandes quer os pequenos estabelecimentos têm uma quebra de vendas”.

Este ano, na hora de comprar os presentes de Natal, os portugueses mostraram-se mais contidos, registando-se, para já, uma diminuição de 15 por cento do total de vendas. Segundo João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio, “continua a existir algum movimento, mas as pessoas estão a ser mais criteriosas” e “quer os grandes quer os pequenos estabelecimentos têm uma quebra de vendas”.

Com o objectivo de fazer face à crise, muitos dos comerciantes, e em especial as lojas tradicionais, decidiram ainda realizar algumas promoções durante a quadra natalícia. Também o número de pagamentos com recurso aos cartões de crédito e de débito diminuíram, pois os comerciantes decidiram limitar estes pagamentos devido às elevadas taxas.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm