Natal com menos prendas e mais económicas

Written by  //  26 de Dezembro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

compras de natalEste Natal o sapatinho dos portugueses ficou mais vazio e mais pobre, relativamente ao ano passado. Quem trocou prendas optou por comprar menos e mais baratas e ainda houve quem escolhesse esperar por promoções e pelos saldos que se aproximam.

Comprar menos prendas e mais baratas foi regra este Natal. Com a crise instalada em casa, muitos foram os portugueses que procuraram prendas com preços mais acessíveis e reduziram a lista dos presenteados, outros optaram por esperar pelas promoções que as lojas possam fazer e pela época de saldos que começa já esta sexta-feira. Estas são as conclusões da Confederação do Comércio de Portugal (CCP).

Embora o Natal já tenha passado, ainda não se contabilizou quantitativamente o valor gasto pelos portugueses. No entanto, João Vieira Lopes, presidente da CCP, adianta que “as ideias gerais” anunciam que “as vendas foram mais fracas do que no ano passado”. Os sectores mais afectados foram os da roupa e dos electrodomésticos, registando-se uma queda nas vendas relativamente às contabilizadas no Natal de 2011.

O presidente acredita ainda que, em tempos difíceis como estes, “as pessoas levam o dinheiro mais contado” e tentam ainda adiar “compras sob a expectativa de poder haver mais promoções a seguir” a esta época natalícia.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm