Muitos comerciantes devem fechar as lojas depois dos saldos

Written by  //  27 de Dezembro de 2012  //  Falando Disso  //  No comments

compras de natalÉ já na próxima sexta-feira que começa uma nova época de saldos de Inverno. No entanto, segundo João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio de Portugal, “em muitos casos não será época de saldos, mas de liquidação de stocks”.

Na próxima sexta-feira, começa uma nova época de saldos de Inverno que se vai prolongar até dia 28 de Fevereiro. Contudo, se antigamente esta era uma altura em que muitos comerciantes aproveitavam para equilibrar as contas e o negócio, agora a situação já não é bem igual.

Segundo João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio de Portugal, este ano “em muitos casos não será época de saldos, mas de liquidação de stocks”, pois “bastantes unidades vão aproveitar o encerramento das contas do ano para encerrar a actividade”. João Vieira Lopes acredita ainda que é “provável que os descontos nos saldos cheguem aos 70 ou 80 por cento”, pois esta é uma estratégia que vai permitir aos comerciantes, que ainda pretendem seguir com o negócio, venderem um pouco mais, embora “sem lucro”, e também renovarem os produtos e as colecções.      

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm