NASA planeia regresso à Lua

Written by  //  3 de Janeiro de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

astronauta na luaA agência espacial NASA está a preparar o regresso à Lua. Outros países, como a China, estão também a dar cartas na exploração lunar.

A NASA quer organizar uma nova missão de exploração lunar em breve. Os investigadores da agência espacial estão a estudar as partículas de pó encontradas no satélite, um dos principais obstáculos durante as missões lunares, pois danifica os equipamentos e acarreta riscos para a saúde dos astronautas.

“Os cientistas têm de ter mais informação sobre as condições ambientais do satélite, em especial a poeira lunar, o factor ambiental que representa um dos maiores problemas para os seres humanos na Lua”, declara a agência espacial, em comunicado. Para reduzir este problema, está a ser testado o LADEE, um espectrómetro de ultravioleta que vai analisar as partículas de pó na atmosfera do satélite.

A China é outro dos países que continua a investir em pesquisa espacial, pretendendo aterrar na Lua já em 2013. A NASA assinou um acordo com o gigante asiático que permite aos norte-americanos utilizar nas suas pesquisas dados recolhidos em missões espaciais chinesas.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm