União Europeia acaba com testes de cosméticos em animais

Written by  //  5 de Fevereiro de 2013  //  De Longe  //  No comments

maquilhagemA importação e venda de produtos de cosmética testados em animais vai ser proibida na União Europeia a partir de Março de 2013. A medida estava a ser preparada desde 2009 e engloba produtos de higiene e beleza.

A União Europeia vai proibir, a partir de 11 de Março de 2013, a importação e venda de cosméticos testados em animais. A restrição aplica-se a ingredientes e produtos de higiene e beleza que, em qualquer parte do mundo, tenham sido experimentados em animais

“A decisão significa também que teremos de intensificar os esforços para o desenvolvimento, validação e aceitação de métodos alternativos, bem como o reconhecimento internacional desses meios”, anunciou Tonio Borg, comissário europeu. A medida começou a ser planeada em 2009 e, segundo Borg, não deve ser “adiada ou revogada”.

O teste de cosméticos em animais passou também este ano a ser proibido em Israel. Já na China, a prática é, segundo a PETA, aconselhada como uma medida de segurança requerida às empresas antes de os produtos chegarem ao mercado.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm