Músicos portugueses candidatam-se à Orquestra de Jovens da União Europeia

Written by  //  7 de Fevereiro de 2013  //  Ao Calhas  //  No comments


uniao europeia zona euro bandeiraHá músicos de todo o país a fazer audições para conseguir um lugar na próxima temporada da Orquestra de Jovens da União Europeia. As audições estão a decorrer em Lisboa e no Porto.

A Direcção-Geral das Artes anunciou esta quinta-feira que há jovens músicos portugueses a candidatarem-se a lugares na temporada de 2013/2014 da Orquestra de Jovens da União Europeia. Os músicos, provenientes de todos os cantos do país, são submetidos a provas em Lisboa e no Porto.

A entidade revela que já foram realizadas, no início de Fevereiro, algumas audições preliminares em vários instrumentos. A próxima fase de selecção vai decorrer neste sábado, na Academia Nacional Superior de Orquestra, localizada em Lisboa. Dia  24 de Fevereiro terá lugar, no Conservatório de Música do Porto, a audição final. Esta última audição contará com a avaliação de um júri nacional e de um representante da Orquestra de Jovens da União Europeia.

A Orquestra de Jovens da União Europeia foi fundada no Reino Unido há 37 anos e tem como principal objectivo reunir jovens músicos nacionais de cada um dos 28 Estados membros da União Europeia. Todos os anos se realizam audições em cada um dos Estados membros para seleccionar 140 jovens talentos, cujas idades podem ser compreendidas entre os 14 e os 24 anos.

Em Portugal, as audições para ingressar na Orquestra de Jovens da União Europeia são organizadas pela Direcção-Geral das Artes.

 

About the Author

Joana Isabel Carreto

Estudante no 3º ano de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada por sítios, cidades, países. Amante do essencial. Da compreensão, da autenticidade. De partir à descoberta. De arriscar. Das coisas boas da vida.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm