Parque temático dedicado aos Descobrimentos vai abrir em Outubro

Written by  //  12 de Fevereiro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

padrao dos descobrimentosO Porto vai receber, a partir de Outubro deste ano, um parque temático dedicado aos Descobrimentos portugueses. Espera-se que mais de 250 mil pessoas visitem anualmente a atracção.

Chama-se “World of Discoveries” e promete levar os visitantes numa viagem pelos Descobrimentos. O centro de atracções dedicado à epopeia portuguesa vai abrir em Outubro, no Porto, e espera atrair 250 mil visitantes por ano.

O parque temático será “um espaço lúdico, mas com rigor histórico”, explica Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul e o principal investidor no projecto. Do “World of Discoveries” farão parte galerias interactivas que marcam momentos marcantes dos Descobrimentos portugueses, como a conquista de Ceuta e a chegada à Índia.

Os visitantes terão a oportunidade de realizar um percurso aquático, através de barcos telecomandados, por galerias onde são explicadas as condições de navegação dos marinheiros da época, bem como os tipos de embarcação e instrumentos utilizados pelos navegadores portugueses e os detalhes da vida a bordo.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm