Descoberto no Peru templo com cinco mil anos

Written by  //  14 de Fevereiro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

temploA ruína de um templo com cinco mil anos é a primeira do género a ser encontrada na costa central do Peru. Os vestígios foram encontrados no sítio arqueológico El Paraiso, um dos maiores do país.

Uma equipa de arqueólogos descobriu um templo com cerca cinco mil anos na região arqueológica de El Paraiso, perto de Lima, no Peru. Dos vestígios do edifício faziam parte areia e pedras escurecidas, que permitem datá-lo da Era Pré-Cerâmica (entre 3 500 e 1 800 a. C.).

A ruína foi a primeira do tipo a ser encontrada na costa central do Peru e contém, no centro, vestígios de uma lareira, que se acredita ter sido usada nos rituais religiosos das populações que ali viveram. “A principal característica da religião deles era o uso do fogo, que era queimado ao centro”, explica Marco Guillen, arqueólogo responsável pela missão.

A descoberta, segundo o ministro da Cultura peruano, Rafael Varon, “corrobora que a região em redor de Lima era central para as civilizações do território, reforçando a sua importância religiosa, económica e política”. Do El Paraiso fazem parte cerca de dez estruturas, onde deveriam viver centenas de pessoas, tornando-o num dos maiores sítios arqueológicos do Peru.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm