Portugueses já ouviram mais de três milhões de músicas no Spotify

Written by  //  19 de Fevereiro de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

imagesUma semana depois de ter começado a dar música aos portugueses, o Spotify já regista mais de três milhões de canções escutadas. Calvin Harris, Rihanna, Will.i.am e Swedish House Mafia lideram as preferências dos utilizadores nacionais.

O Spotify Portugal nasceu há uma semana, mas os internautas nacionais já ouviram mais de três milhões de músicas através da plataforma.  Calvin Harris, Rihanna, Will.i.am e Swedish House Mafia foram os artistas mais escutados.

O catálogo do Spotify, um serviço que permite a escuta legal e a compra de música através da Internet, contém mais de 20 milhões de músicas. O trabalho de artistas portugueses como Amália Rodrigues, Xutos & Pontapés, Deolinda, Ana Moura, David Fonseca e Buraka Som Sistema está disponível na plataforma.

A página, que, possui mais de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo, permite aos utilizadores criar e reproduzir listas de músicas. Os artistas e as editoras com presença no Spotify recebem direitos de autor.

 

 

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm