Hackers atacam Microsoft

Written by  //  23 de Fevereiro de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

MicrosoftttA Microsoft também não escapa a ataques de hackers. A empresa revelou que faz parte do conjunto de organizações norte-americanas que se dedicam à tecnologia e foram, há pouco tempo, vítimas de ciberataques.

Nem a Microsoft escapa aos hackers. A empresa norte-americana de tecnologia informou que, recentemente, também foi atacada. “Como o Facebook e a Apple relataram recentemente, a Microsoft também confirma que foi alvo do mesmo tipo de instrusão de semelhança, com alguns dos nossos computadores a serem infectados através de técnicas semelhantes reportadas por outras empresas”, escreveu num blogue o director da área de segurança da Microsoft, Matt Thomlinson.

A Microsoft já está, no entanto, a investigar todos os pormenores do ataque que sofreu por parte de hackers. Até agora, hackers chineses ou grupos criminosos da Europa de Leste são os principais suspeitos dos ciber-ataques apontados por vários analistas da indústria das tecnologias.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm