Literatura portuguesa divulgada no Reino Unido

Written by  //  28 de Fevereiro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

livrosNove mil obras literárias portuguesas vão ser enviadas para o Reino Unido, com vista a promover o estudo da língua no país. Mais de trinta escolas aderiram ao projecto.

As 30 escolas britânicas que leccionam Língua e Cultura Portuguesas vão receber mais de nove mil obras literárias na língua de Camões. A iniciativa tem por objectivo divulgar o português e promover o ensino desta língua no sistema educativo britânico.

O projecto, associado ao Instituto da Cooperação e da Língua, do Centro Português de Apoio à Comunidade Lusófona, destina-se não só a descendentes portugueses, mas também a todos os alunos interessados em aprender a língua.

Do lote de nove mil livros, que vão da literatura juvenil aos autores clássicos, mais de 200 já foram enviados para a escola secundária Lilian Baylis Technologia School, em Londres. O estudo do português nesta escola iniciou-se no presente ano lectivo e mais de 200 alunos já estão a aprender a língua.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm