Museu nova-iorquino dedica ciclo a Fernando Pessoa

Written by  //  9 de Abril de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

fernando pessoaO ciclo “Pessoa em Nova Iorque” decorre de 13 a 17 de Abril, no Museu de Arte Moderna da cidade norte-americana. O “Filme do Desassossego”, realizado por João Botelho, será apresentado durante a iniciativa.

O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque vai receber, de 13 a 17 de Abril, um ciclo dedicado a Fernando Pessoa. Das sessões faz parte a apresentação do “Filme do Desassossego”, realizado por João Botelho.

Ricardo Zenith, tradutor e especialista nos escritos do autor português, vai dinamizar uma série de conferências sobre os trabalhos de Pessoa. Vários actores, portugueses e norte-americanos, irão efectuar leituras dramatizadas dos poemas do escritor.

O ciclo é promovido pelo Arte Institute of New York, em parceria com a Ar de Filmes/Teatro do Bairro, com vista a, segundo a página da instituição, celebrar “um dos maiores escritores modernistas da Europa”.

 

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm