McCartney é o músico mais rico do Reino Unido pelo 25º ano consecutivo

Written by  //  13 de Abril de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

Paul McCartneyPaul McCartney foi eleito o músico mais rico do Reino Unido pelo 25º ano consecutivo. O ex-Beatle tem uma fortuna de 898 milhões de euros.

O ex-Beatle Paul McCartney é o músico mais rico do Reino Unido pelo 25º ano consecutivo, de acordo com o ranking elaborado pelo The Sunday Times. Aos 70 anos McCartney tem uma fortuna de 898 milhões de euros, o equivalente a 680 milhões de libras, que partilha com a mulher, Nancy Shevell. A mulher do músico mais rico é herdeira de uma empresa norte-americana de transportes, onde a sua contribuição pessoal está estimada em 176 milhões de euros.

O ranking do The Sunday Times foi feito pela primeira vez em 1989 e desde então que Paul McCartney tem sido sempre o líder. Na primeira edição, a fortuna do ex-Beatle foi avaliada em 80 milhões de libras, o equivalente a 93 milhões de euros. O segundo lugar desta lista é ocupado pelo compositor Andrew Lloyd Webber, que tem uma fortuna estimada em 727 milhões de euros, o equivalente a 620 milhões de libras.

Na terceira posição ficou a banda irlandesa U2, com uma soma de 610 milhões de euros, cerca de 520 milhões de libras, seguida do cantor Elton John, que terá 281 milhões de euros, o casal David e Victoria Beckam e o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, com 234 milhões de euros. Adele, que recentemente venceu um Óscar pela música “Skyfall” de James Bond, foi considerada a jovem artista mais rica com 35 milhões de euros.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm