Estreias da semana no cinema

Written by  //  17 de Abril de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

Quer ir ao cinema mas não sabe que filme escolher? O DezInteressante ajuda-o. Fique a par de todos os filmes que estreiam nas salas de cinema portuguesas esta quinta-feira.

a oportunidade da minha vida

“A oportunidade da minha vida”: Comédia, maiores de 12, França
Sinopse:
Desde muito jovem que Julien dá azar às mulheres com quem se relaciona. Azar com A maiúsculo – ele é um verdadeiro gato preto nas suas vidas! Ironicamente, quando Julien se resigna à ideia de que nunca vai encontrar o amor, conhece a maravilhosa e sensual Joanna Sorini e é amor à primeira vista. No entanto, desse dia em diante, a carreira profissional de Joanna e a vida amorosa de ambos, começam a mudar. Para muito pior…

celeste e jesse para sempre

“Celeste e Jesse para Sempre”: Comédia, maiores de 12, EUA
Sinopse: Celeste e Jesse conheceram-se na escola, casaram-se cedo e agora estão cada vez mais distantes um do outro. Com 30 anos, Celeste é a decidida proprietária de uma empresa de consultoria de media, Jesse está novamente desempregado e sem pressa para fazer qualquer coisa da vida. Celeste está convencida que a melhor coisa a fazer é divorciar-se de Jesse – ela está no auge da sua vida, ele está sem qualquer rumo, e se decidirem avançar já com o divorcio pelo menos podem continuar bons amigos. Jesse aceita passivamente essa transição para a amizade, apesar de ainda estar apaixonado por Celeste. Mas à medida que a separação se vai tornando uma realidade, Celeste apercebe-se que foi o elemento dominador na relação, e sente que a sua decisão de se separar, que antes lhe parecia madura e sensata, foi antes impulsiva e egoísta. Mas o momento desta descoberta é tudo menos fortuito. Durante as mudanças turbulentas que vão ocorrendo nas suas vidas e nos seus corações, Celeste e Jesse acabam por descobrir que, para amar alguém verdadeiramente, podemos ter de deixar essa pessoa partir

dead man down

“Um Homem a abater”: Acção/Aventura, maiores de 12, EUA
Sinopse: Victor é o braço direito de Alphonse, o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gangue e lhe envia notas ameaçadoras. Darcy, amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa. Entretanto Victor conhece Beatrice, uma misteriosa francesa que vive com a mãe, Valentine, num apartamento em frente ao seu. Victor começa a sentir-se atraído por Beatrice, mas acaba por descobrir que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da ajuda de Victor. Só que Victor também não é que ela esperava, mas um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. E quando estas duas pessoas, feridas e igualmente obcecadas com a procura de vingança se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança.

nome de codigo paulette

“Nome de Código: Paulette”: Comédia, maiores de 12, França
Sinopse: Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira…

The Hunter

“O Caçador: Último Tigre da Tasmânia: Thriller, maiores de 12, EUA
Sinopse:
Martin David é um mercenário experiente enviado à Tasmânia para caçar um tigre que todos julgavam extinto desde os anos 30. Guiado por Jack Mindy, um guia local experiente, estabelece a sua base numa casa de campo onde habita Lucy Armstrong e os seus dois filhos, uma família cujo pai desapareceu misteriosamente. Habitualmente solitário, Martin começa a aproximar-se da família, mas à medida que esta ligação se torna mais forte, é arrastado para uma série de perigos inesperados que irão complicar a sua missão e colocar a sua vida em perigo.

amantes passageiros“Os Amantes Passageiros”: Comédia, maiores de 12, Espanha
Sinopse:
Uma falha técnica (uma espécie de negligência justificada, embora isso pareça contraditório, mas os actos humanos também o são) põe em perigo a vida das pessoas que viajam no voo 2549 da companhia Península. Os pilotos esforçam-se para conseguir uma solução junto dos seus colegas na Torre de Controlo. As hospedeiras e o chefe do pessoal de bordo são personagens atípicas e barrocas que, em face do perigo, tentam esquecer os seus próprios problemas pessoais, entregando-se de corpo e alma à missão de tornar o voo o mais agradável possível para os passageiros, enquanto aguardam por uma solução. A vida nas nuvens é tão complicada como em terra, e pelas mesmas razões, que se podem resumir em duas: sexo e morte. Os passageiros da Primeira Classe são um casal que gosta de se divertir e ainda se encontra esgotado pela sua festa de casamento, um financeiro fraudulento, sem escrúpulos nos negócios mas também um pai afligido pelo abandono da filha, um conquistador inveterado e de consciência pesada que tenta dizer adeus a uma das suas namoradas, uma vidente da província, uma rainha da imprensa cor-de-rosa e um mexicano que esconde um grande segredo. Todos têm um projecto na Cidade do México, de trabalho ou de fuga. E todos têm alguma espécie de segredo, não só o mexicano. A ausência de defesas perante o perigo provoca entre os passageiros e a tripulação uma catarse generalizada, que acaba por se tornar a melhor forma de escapar à ideia da morte e que, desenvolvida em tons de comédia caótica e moral, preenche o tempo com sensacionais confissões que os ajudam a esquecer a angústia do momento.

professor lazhar

Professor Lazhar: Comédia, maiores de 12, Canadá
Sinopse:
Numa escola primária de Montreal, Bachir Lazhar, um imigrante argelino é contratado para substituir uma professora que se suicidou na sala de aula. Ao mesmo tempo que ajuda os alunos a lidar com a dor, a sua recente perda é também revelada. Nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Professor Lazharé um conto mordaz e poderoso sobre um professor substituto que traz aos seus alunos humanidade, excelência e encanto.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm