França legaliza casamento gay e permite adopção

Written by  //  23 de Abril de 2013  //  De Longe  //  No comments

gay, armario, pride, assumir, esconderCasais do mesmo sexo já podem casar e adoptar em França. A lei foi aprovada esta terça-feira e prevê-se que as cerimónias comecem a partir do mês de Junho.

O Governo francês aprovou esta terça-feira o casamento homossexual. A lei, que conseguiu 331 votos a favor (sendo apenas necessários 270) e 225 contra, permite ainda que os casais do mesmo sexo adoptem. Após o resultado, a maior parte dos deputados gritaram “igualdade” de pé.

“Sabemos que não tirámos nada a ninguém. Pelo contrário, reconhecemos os direitos dos nossos cidadãos e abrimos os direitos a todos os casais”, declarou Christiane Taubira, ministra da Justiça, depois da votação. Antes desta o público presente no Parlamento manifestou-se contra o tema, mas Claude Bartolone, presidente do Parlamento, tentou acalmar os animos, dizendo: “Aqui só tem lugar quem ama a liberdade”.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm