Estreias da semana no cinema

Written by  //  24 de Abril de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

Quer ir ao cinema mas não sabe que filme escolher? O DezInteressante ajuda-o. Fique a par de todos os filmes que estreiam nas salas de cinema portuguesas esta quinta-feira.

a“A rapariga de parte nenhuma”: Drama, maiores de 12, França

Sinopse: Michel, professor de matemática reformado, vive sozinho desde que a sua mulher morreu e ocupa os seus dias a escrever um ensaio sobre as crenças que moldam a vida quotidiana. Um dia, ele acolhe Dora, uma jovem sem-abrigo. A sua presença traz alguma frescura à vida de Michel mas, a pouco e pouco, o apartamento transforma-se no palco de fenómenos misteriosos.

Trailer:

É o amor“É o amor”: Drama, maiores de 12, Portugal

Sinopse: Em Caxinas, freguesia de pescadores em Vila do Conde, cidade do Norte de Portugal, a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, numa dependência recíproca e total para a sobrevivência da família. Porque a mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida, e o pescador confia e depende da mulher para governar a vida. Neste filme acompanhamos um grupo de mulheres das Caxinas no seu dia-a-dia, no trabalho quotidiano e com a família. Com a ajuda de uma actriz que se torna mais uma entre as mulheres das Caxinas.

Trailer:

Fintar o amor“Fintar o amor”: Romance, maiores de 12, EUA

Sinopse: Enquanto procura reconstruir o relacionamento com o seu filho, uma antiga estrela do futebol americano acaba recrutado como treinador de uma equipa infantil. Só que as suas tentativas de melhorar o seu comportamento acabam goradas quando se vê perseguido, em cada esquina, pelas mães dos seus jovens jogadores.

Trailer:

Gladiadores“Gladiadores”: Animação, maiores de 6, Itália

Sinopse: Roma imperial. Órfão após a terrível erupção de Pompeia, o jovem Timo é adoptado pelo general Quíron e criado na Academia de Gladiadores mais famosa de Roma. Será este o início da história de um grande herói? Nem pensar, Timo não foi feito para ser gladiador! Ele só quer estar com os amigos, Ciccius e Mauricius, e evitar as sessões de treino tontas do seu pai adoptivo!
No entanto, tudo muda quando Lucilla, a filha de Quíron, regressa da Grécia. Agora, o único interesse de Timo é tornar-se um corajoso gladiador, para conquistar o coração da sua adorada amiga de infância… E convencer Quíron a aceitá-lo como futuro genro. Como poderá fazê-lo? Timo está desesperado, mas, por sorte, conhece a melhor treinadora pessoal de Roma. Com poções, raides loucos pelos bosques e treinos terríveis com a gira, sensual e perigosa Diana, conseguirá Timo vencer na sua missão?

Trailer:

Homem de ferro 3“Homem de ferro 3”: Acção/aventura, maiores de 12, EUA

Sinopse: Frente a frente o ousado e brilhante industrialista Tony Stark/Homem de Ferro e um inimigo que não conhece barreiras. Quando Stark encontra o seu mundo pessoal destruído pelas mãos do seu inimigo embarca numa angustiante busca para encontrar os responsáveis. Esta busca irá testar constantemente a sua determinação. Encostado à parede, Stark terá de lutar sozinho, contando apenas com o seu engenho e instinto para proteger os que lhe são mais próximos. Na luta para regressar, Stark descobre a resposta à questão que secretamente o tem atormentado: o homem faz o fato ou o fato faz o homem.

Trailer:

O frágil som do meu motor“O frágil som do meu motor”: Thriller, maiores de 12, Portugal

Sinopse: Gabriela é enfermeira, trabalha num hospital da capital mas mora num vale frio do Norte do país. Rodeada constantemente por neve, a sua casa de madeira é partilhada pelo seu marido, Pedro, reformado, ex-polícia, vítima de um tiroteio que o deixou paraplégico. Com um casamento em declínio devido à alma fria de Pedro e falta de intimidade, Gabi começa a receber cartas de um admirador secreto e rapidamente é conduzida para uma relação intensa e misteriosa. Esta ligação assenta numa fantasia: vendar-se a si própria, a pedido do amante, para não conhecer a sua identidade quando estão juntos. Vítor é um investigador policial que foi colega de Pedro. Está presentemente a trabalhar num misterioso caso de assassínios em série. As vítimas, todas elas mulheres, são queimadas vivas em suas próprias casas por alguém que, meses antes, as engravida. Gabi trabalha na Unidade de Queimados, onde está a tratar da única sobrevivente a estes ataques. Grávida e inconsciente, esta mulher não é identificável, pelo que Vítor pede a ajuda a Gabi, não só para estar presente se ela acordar e poder revelar a identidade do assassino, mas também para estar de olho noutra pessoa também presente na Unidade, um esquisito homem, parcialmente queimado e com uma aparente perturbação psicológica, claramente mencionado como um dos principais suspeitos. Com o desenrolar das investigações de Vítor, Gabriela, começa a desconfiar que o seu amante poderá ser o homem responsável pelos assassínios em série. Um número considerável de suspeitos ligados à sua vida vai surgindo à medida que a acção se desenvolve: o sexualmente perverso médico que é seu colega; O perturbado e paranóico paciente da unidade cujo rosto está parcialmente queimado; O detective que esteve apaixonado por ela, juntamente com vários outros personagens, todos com elos ao passado e presente da vítima.

Trailer:

Transe“Transe”: Drama, maiores de 12, Reino Unido

Sinopse: Simon, um leiloeiro de arte, junta-se a um grupo de criminosos para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares, mas, depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o assalto, ele acorda para descobrir que não tem nenhuma memória sobre onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físicas e tortura não produzem respostas, o líder do grupo Franck contrata a hipnoterapeuta Elizabeth Lamb para explorar os recantos mais sombrios da mente de Simon. Conforme ela penetra no seu subconsciente, os riscos tornam-se muito mais elevados e as fronteiras entre realidade, desejo e sugestão hipnótica começam a diluir-se e desaparecem.

Trailer:

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm