Portugal aposta mais nas energias renováveis

Written by  //  26 de Abril de 2013  //  Por Perto  //  No comments

energias renováveisA quota das energias renováveis tem vindo a aumentar em Portugal ocupando este ano o sexto lugar no ranking europeu.  O aumento destas energias está dentro dos planos da União Europeia para reduzir as alterações climáticas.

Portugal ocupa neste momento o sexto lugar relativamente à quota de energias renováveis utilizadas no espaço da União Europeia. Os dados foram revelados num relatório da Eurostat que mostra também que Portugal tem vindo a crescer nesta área desde 2004: nesse ano a quota total de energia renovável foi de 19,3 por cento e em 2011 tinha subido para 24,9 por cento.

Esta aposta nas energias renováveis situa Portugal acima da média europeia em conjunto com países como a Suécia (46,8 por cento), a Letónia (33,1 por cento) e a Finlândia (31,8 por cento). Os países com uma menor aposta nestas energias são: Malta (0,4 por cento), Luxemburgo (2,9 por cento) e o Reino Unido (3,8 por cento). Este aumento insere-se na estratégia da União Europeia cujo objectivo é aumentar a quota de energias renováveis até 20 por cento até 2020.

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm