Mãe dos alegados terroristas de Boston está em lista de terrorismo

Written by  //  27 de Abril de 2013  //  De Longe  //  No comments

Zubeidat TsarnaevaO Wall Street Journal noticiou, este sábado, que Zubeidat Tsarnaeva, mãe dos suspeitos dos ataques de Boston, foi incluída na lista antiterrorista onde se encontrava o nome do filho mais velho, Tamerlán Tsarnaey.

Zubeidat Tsarnaeva, mãe dos bombistas da maratona de Boston, teve o seu nome numa lista de vigilância a que várias agências do governo norte-americano têm acesso, tendo sido ainda referenciada 18 meses antes das explosões em Boston.O nome de Tamerlan Tsarnaev, acusado de ser o primeiro suspeito do atentado, estaria na base de dados da CIA sobre terrorismo.

O filho mais velho de Zubeidat Tsarnaeva foi incluído na lista, a pedido da CIA, depois de um alerta das autoridades russas devido a suspeitas de “actividades radicais”. No entanto, ainda não se sabe quais os motivos que levaram os serviços de segurança a incluir o nome de Zubeidat na mesma lista onde constava o nome do filho, em 2011. Os atentados de Boston do dia 15 de abril fizeram três mortos e mais de 300 feridos.

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm