Crise leva portugueses a terem uma alimentação desequilibrada

Written by  //  29 de Abril de 2013  //  Por Perto  //  No comments

ComerDevido à crise económica, os portugueses estão a praticar uma alimentação cada vez mais desequilibrada  A conclusão é de José Lima Santos, professor e investigador do Instituto Superior de Agronomia, que alerta também para o facto de esta situação ter “implicações na saúde humana”.

A crise económica e financeira que o país atravessa está a levar os portugueses a praticarem uma alimentação cada vez mais deficiente e desequilibrada. Esta é uma conclusão de José Lima Santos, professor e investigador do Instituto Superior de Agronomia, que alerta para o facto de haver “uma parte da população que, por causa da redução do poder de compra, não pode comprar alimentos”.

Assim, segundo o professor, se antigamente “havia o problema da fome que acabava por ser a incapacidade do poder de compra dos países em desenvolvimento”, agora este é um problema que afecta também a população de alguns países desenvolvidos, como Portugal, e consequentemente os seus hábitos alimentares. José Lima Santos concluiu ainda que o facto de os portugueses se virem obrigados a praticarem uma alimentação deficiente tem também “implicações na saúde humana, pois a redução da ingestão dos nutrientes, nas doses apropriadas, tem consequências na saúde, como a fragilidade face a doenças respiratórias”.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm