LG aposta no desenvolvimento de aparelhos amigos do ambiente

Written by  //  30 de Abril de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

LGUma máquina capaz de lavar a roupa sem usar detergente, outra que não necessita de água e ainda um frigorífico que permanece fresco durante seis horas sem electricidade. Estes são os novos projectos “verdes” sobre os quais a LG está a trabalhar.

A marca de produtos electrónicos e de electrodomésticos LG (Life’s Good) está a apostar no desenvolvimento de produtos amigos do ambiente. Os novos projectos da marca consistem na criação de aparelhos inteligentes e “verdes”, como um frigorífico com capacidade para se manter fresco durante seis horas mesmo estando desligado da electricidade, uma máquina de lavar roupa que não necessita de água e uma outra que não precisa de detergente.

As máquinas de lavar são dos aparelhos que mais água consomem, podendo numa lavagem completa de oito quilos gastar, em média, 125 litros deste bem essencial. Em tempo de crise e de valorização da sustentabilidade, a criação destes aparelhos pode-se tornar assim um grande avanço e uma mais-valia para a marca e, consequentemente, para o meio-ambiente.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm