Aumenta o número de praias portuguesas com bandeira azul

Written by  //  2 de Maio de 2013  //  Por Perto  //  No comments

bandeira azulSão 277 as praias que, este ano, receberam bandeira azul, mais duas do que em 2012. A região Centro, a Madeira e o Alentejo contaram com um aumento de praias distinguidas.

A bandeira azul foi atribuída a 277 praias portuguesas em 2013, mais duas do que no ano passado. A menção ambiental europeia distinguiu ainda 14 marinas portuguesas.

A região Centro obteve 27 condecorações, mais três do que no ano passado, subida superior à registada na Madeira, onde se passou de 11 para 13 bandeiras. O Alentejo conseguiu mais uma praia com bandeira azul, fixando-se este ano nas 25. As restantes regiões portuguesas mantiveram o número de distinções, com excepção dos Açores, onde cinco praias perderam a bandeira.

A lista das praias e marinas distinguidas este ano está disponível online. A menção anual destina-se a identificar as praias e portos de recreio que cumprem critérios ambientais e investem na sensibilização e informação sobre esta área. Valorizam-se ainda os espaços que proporcionam segurança e conforto aos utentes.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm