Desafio mães de Portugal

Written by  //  5 de Maio de 2013  //  Dez.Conversas  //  No comments

O Dia da Mãe chegou! Foram vários os que quiseram surpreender as mães de forma original através do DezInteressante. Aqui, estes jovens disseram-nos como são as suas mães. Veja todas as dedicatórias. Feliz Dia da Mãe. 

Vanessa Leitão

eu natos e mama3

Mãe, és deveras sonhadora e criativa, carinhosa e meiga, dedicada e empenhada, maravilhosa e deslumbrante, imprescindível nas  nossas vidas.
Estás e sempre estiveste presente em todos os momentos, ora para nos reconfortar, ora para festejar connosco. Tudo o que pudessemos dizer, escrever ou fazer seria pouco para te mostrar o quanto és importante para nós. MUITO OBRIGADA por seres quem és, como és, nós ADORAMOS-TE LINDA! FELIZ DIA DA MÃE. Dos teus filhotes Renato & Vanessa
Ana Lúcia Henriques
001 (13)
Verão de 1996 – Ana Lúcia está aborrecida porque quer ir tomar banho na barragem mas ainda está a fazer a digestão.
– «Tens de levar a bóia».
– «Já tenho a bóia  posso ir ao banho?»
– «Espera, olha o pai a tirar uma fotografia! Ana Lúcia, João Pedro, cucu!»
João Pedro chucha no braço da mãe, está com fome. Ana Lúcia tem calor, quer ir ao banho, não quer tirar fotografias.
A mãe abraça com mais força as crianças e sorri feliz para a máquina fotográfica e para o pai do outro lado da objectiva.
Catarina Cardoso
catarinacardoso
Só uma paisagem forte me faz apontar, risonha e decidida, para o futuro.
Mãe, és a minha planície de abraços, de beijinhos, de amor, de segurança e de conforto.
As minhas palavras mais bonitas são sempre para ti. Feliz dia!
Cátia Carmo
Dia da Mãe
Podia dar-te mil e uma razões para toda a vida que libertas na minha alma, mas seriam muito poucas. Este dia é a soma de todos os que passas ao meu lado.  E o coração é um lado. O coração guia-nos e guarda-nos, para assim saber onde estás e lembrar-me de ti, mesmo quando não te vejo, ou quando não te falo.
O coração faz-te mais perto, faz-te ser mãe e faz-me ser filha.
Isso será sempre, sem dúvida, especial. Os meus dias não são perfeitos, nem tenho muito daquilo que desejaria ter. Mas sabes? Isso não interessa. Tu existes e eu quero que existas, és tu que crias esse conforto, esse sentimento único e vital. Espero que um dia olhes para trás, para a frente, para todo o lado, e que saibas. Que saibas do orgulho que tenho em poder conhecer a tua bondade. Que saibas tudo, que não fique nunca nada por dizer, ou sentir.  Na verdade, és grande parte de mim. E darei sempre o melhor para que seja assim, para também eu ser uma parte de ti. Feliz dia, mãe.
Ana Filipa
64132_10151379072275315_1557509783_nNão me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
Serás eterna meu anjo da guarda.
Bom Dia da Mãe.
Mara Fontoura
484841_456377934429036_778041745_n
“(…) às vezes, quero dizer-te tantas coisas que não consigo, a fotografia em que estou ao teu colo é a fotografia mais bonita que tenho, gosto de quando estás feliz.
Lê isto: mãe, amo-te.”
José Luís Peixoto, in “A Casa, a Escuridão”
Bruno Carvalho
480657_163973290419025_266411613_nA minha mãe é a mulher da minha vida.
Sempre disponível para me ouvir e aconselhar nos momentos bons e nos momentos maus. Lutadora, guerreira e amiga são as principais características da minha mãe. Obrigado mãe por seres a grande mulher que és.

About the Author

Mara Fontoura

Nasci em Lisboa, mas adoro dizer que sou de Chaves, foi lá que cresci e me tornei na pessoa que sou hoje. Aos 12 anos a paixão pelo futebol despoletou em mim o gosto pela leitura de jornais e reportagens televisivas… Daqui a até perceber que "queria ser jornalista quando fosse grande" foi apenas um pequeno passo. Passados alguns anos cá estou eu a realizar o meu sonho… O sonho de ser jornalista, de escrever e comunicar com e para o mundo!

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm