NASA quer enviar astronautas a Marte antes de 2030

Written by  //  7 de Maio de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

marteO Homem vai pisar Marte em menos de 20 anos, prevê a NASA. A agência espacial norte-americana vê na chegada de astronautas ao planeta vermelho uma prioridade.

O programa de exploração da NASA prevê a chegada do Homem a Marte antes de 2030. A agência espacial norte-americana está focada na conquista do planeta vermelho, mas a empreitada está sujeita, por agora, a dificuldades científicas e financeiras.

“O interesse em enviar humanos a Marte nunca foi maior”, afirmou Charles Bolden, líder da NASA, citado pelo Times. Mais de 40 anos depois da chegada à Lua, a agência espacial norte-americana está agora dedicada a cumprir aquilo que, acredita Bolden, é “o destino do Homem”: ir a outro planeta.

“Cada segundo do nosso tempo e cada dólar dos nossos recursos deve ser dedicado a desenvolver tecnologias que nos vão permitir ir além da órbitra terrestre mais baixa, além da Lua”, sublinha o responsável. Na Estação Espacial Internacional decorrem, há seis meses, investigações de longa duração sobre o planeta vermelho.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm