Portugal vai receber oitava tranche

Written by  //  13 de Maio de 2013  //  Por Perto  //  No comments

Vitor GasparO Eurogrupo chegou a um consenso sobre a sétima avaliação da troika e Portugal vai receber a oitava tranche do pedido de resgate. De acordo com Vítor Gaspar, ministro das Finanças, “a libertação da oitava tranche” significa que “Portugal continua a ser avaliado como um país capaz de assegurar o cumprimento do seu programa”.

Depois do Eurogrupo ter chegado a um consenso esta segunda-feira, em Bruxelas, relativamente à sétima avaliação levada a cabo pela troika, Portugal vai poder receber a oitava tranche do pedido de resgate. Segundo Vítor Gaspar, ministro das Finanças, a quantia vai ficar disponível “nas próximas semanas, de acordo com um procedimento que será apenas técnico”.

Para o ministro das Finanças, esta decisão do Eurogrupo revela que “há um acordo político claro em torno da conclusão do sétimo exame regular” da troika. Vítor Gaspar afirmou ainda que “a questão da libertação da oitava tranche” significa que “Portugal continua a ser avaliado como um país capaz de assegurar o cumprimento do seu programa e, portanto, em boa posição para sair com sucesso do programa como previsto em junho de 2014”.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm