Malas de senhora têm tantas bactérias como os tampos de sanita

Written by  //  14 de Maio de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

malasO número de bactérias existentes, em média, numa mala de senhora é semelhante ao encontrado num tampo de sanita, mostra um estudo. A transmissão destes germes chega mesmo a pôr em risco a saúde humana.

As malas de senhora têm, em média, tantas bactérias como os tampos de sanita, revelou um estudo. “As malas entram em contacto com as nossas mãos e com várias superfícies, então o risco de transferir germes diferentes é muito alto”, explica Peter Barratt, manager técnico da Initial Hygiene.

Uma em cada cinco malas contém um número de bactérias tal que chega mesmo a pôr em risco a saúde humana, alerta o estudo. Os frascos de creme para as mãos são o produto onde se tendem a concentrar mais bactérias.

Lavar as mãos regularmente e limpar as malas com lenços antibacterianos são algumas das dicas para evitar a propagação da contaminação. As malas de pele exigem particular atenção, pois a sua textura esponjosa é propícia ao desenvolvimento de bactérias.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm