Leilão com DiCaprio arrecada cerca de 40 milhões de dólares a favor do ambiente

Written by  //  14 de Maio de 2013  //  De Longe  //  No comments

dicaprio38,8 milhões de dólares foi a quantia que o leilão de obras de arte patrocinado por Leonardo DiCaprio angariou. O valor resultou da venda de 33 obras e tem como destino ajudar a proteger o ambiente e espécies ameaçadas.

“Leilão da 11ªHora”, assim se chamou o leilão patrocinado pelo actor norte-americano Leonardo DiCaprio, onde se conseguiu arrecadar 38,8 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de euros). A quantia encontra-se destinada à protecção do ambiente e de espécies em vias de extinção. A iniciativa na Christie’s veio da parte do actor que apelou a vários coleccionadores de arte para se associarem à causa.

No total, venderam-se 33 peças, sendo algumas obras negociadas com valores superiores a um milhão de dólares (770 mil euros). A obra de arte mais cara foi um quadro de Mark Grotjahn, um pintor norte-americano que viu o seu trabalho ser arrematado por 6,5 milhões de dólares (cinco milhões de euros), o dobro do preço que estava estimado.

“Apesar dos esforços importantes das organizações e indivíduos em todo o mundo, o nosso modo de vida causou uma devastação sem precedentes dos nossos oceanos, florestas e vida selvagem”, explicou DiCaprio. Conhecido também por ser ambientalista, o actor norte-americano criou a Fundação Leonardo DiCaprio, em 1998, e desde então tem financiado vários projectos, como a protecção do ambiente na Antárctida e a preservação dos tigres no Nepal.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm