FC Porto sagra-se tricampeão

Written by  //  19 de Maio de 2013  //  Dezporto  //  No comments

124921_galeria_fc_porto_v_p_ferreira_liga_zon_sagres_j15_2012_13_jpgOs “dragões” garantiram o título com a vitória sobre o Paços de Ferreira por 0-2. O Benfica, segundo na classificação, fez sua parte ao vencer o Moreirense por 3-1, mas não foi suficiente.

A decisão da Liga ficou para a última jornada e foi o FC Porto que comemorou. O clube do norte venceu por 2-0 o Paços de Ferreira, com os golos de Lucho González, na concretização de uma grande penalidade aos 23 minutos, e Jackson Martínez, aos 52 minutos.

Quanto às “águias”, venceram o Moreirense por 3-1, no Estádio da Luz. Mas, dependente do resultado do rival azul, o Benfica não alcançou o título que realmente desejava. Acabou o campeonato com 77 pontos, um atrás do campeão, com 78.

A Liga Portuguesa acaba com o FC Porto, Benfica e Paços de Ferreira apurados para a Champions League e o Braga e Estoril para a Liga Europa. Já o Moreirense e o Beira-Mar foram despromovidos para a segunda divisão do campeonato.

Ainda assim, o Benfica continua a ser o clube com mais campeonatos conquistados na Liga, com 32 títulos, e o Sporting encontra-se em terceiro, com 18. Os “dragões” estão em segundo, garantindo neste domingo o 27º troféu, sendo o melhor clube nas duas últimas temporadas.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm