Turistas deixam mais dinheiro no Porto do que em 2012

Written by  //  21 de Maio de 2013  //  Por Perto  //  No comments

portoCada turista gastou, em média, 283 euros por cada dia de permanência no Porto. Durante o primeiro trimestre de 2012, os hostels ultrapassaram pela primeira vez os hotéis, tornando-se o alojamento mais procurado.

Os consumos médios globais dos turistas na cidade do Porto subiram 13 por cento no primeiro trimestre de 2012, em comparação com o período homólogo do ano anterior. Os turistas que visitam a Invicta gastam, em média, 283 euros por dia.

Os dados são do IPDT – Instituto de Turismo, que situa em 586 euros o gasto médio global de cada pessoa, ao longo da sua estadia. O inquérito revelou ainda um aumento de número de turistas a fazer compras na região.

As visitas  para lazer e visitas a familiares ou amigos apresentam uma tendência de redução, enquanto as deslocações de negócios têm vindo a aumentar. Também no alojamento se registam mudanças, com os hostels a ser, pelo primeira vez, mais procurados do que os hotéis da região.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm