Vitória de Guimarães comemora primeiro título ao vencer Taça de Portugal

Written by  //  26 de Maio de 2013  //  Dezporto  //  No comments

imagesO Benfica perdeu, este domingo no Estádio Nacional do Jamor, o terceiro título no ano. Já o Vitória de Guimarães comemorou a conquista da Taça de Portugal com um resultado de 2-1 nos últimos minutos do jogo. 

A vitória parecia próxima dos encarnados que dominaram o jogo e inauguraram o marcador com Gaitán, aos 30 minutos. Mas o pesadelo das últimas derrotas ainda não tinha acabado. O Vitória de Guimarães recuperou e marcou os golos da vitória nos últimos minutos.

Os golos decisivos foram de Hillel Soudani, aos 79 minutos, e de Ricardo, aos 81 minutos. Os adeptos do Vitória comemoraram a primeira Taça de Portugal para o clube, após seis tentativas em finais.

Já o Benfica é o recordista em participações e vitórias, com 34 e 24 respectivamente, na luta pela Taça de Portugal. Em segundo lugar encontra-se o FC Porto, com 28 participações e 16 títulos, e em terceiro o Sporting, com 15 vitórias em 26 participações.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm