Europa investiga empresa administrada por Passos Coelho

Written by  //  29 de Maio de 2013  //  Por Perto  //  No comments

Passos Coelho e Miguel RelvasA Tecnoforma, empresa que foi administrada por Passos Coelho está a ser investigada pelo Gabinete da Luta Anti-fraude da União Europeia (OLAF). O alegado uso fraudulento de fundos comunitários é a causa desta investigação.

A empresa Tecnoforma, que foi administrada por Pedro Passos Coelho, está a ser investigada pelo Gabinete da luta Anti-fraude da União Europeia (OLAF). A causa da investigação está ligada com um alegado uso fraudulento de fundos comunitários. A instituição quer perceber como foram usados os dinheiros da União Europeia, entre a Tecnoforma e a ONG CPPC (Centro Português para a Cooperação).

A investigação começou com uma denúncia da eurodeputada Ana Gomes, em Dezembro do ano passado. A eurodeputada confirmou esta quarta-feira a investigação, depois de ter recebido no dia 24 assinada pelo comissário europeu László Andor a informar o início da mesma.

Segundo Ana Gomes, é do interesse público “saber se o primeiro-ministro (Pedro Passos Coelho) e um ex-membro do Governo (Miguel Relvas) engendraram ou foram instrumentais num esquema de manipulação de fundos europeus para benefício de uma empresa privada em projetos desprovidos ou defraudantes do interesse público”.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm