Europeus juntam-se para protestar contra a troika

Written by  //  30 de Maio de 2013  //  Por Perto  //  No comments

troikaNa próxima sexta-feira, dia 30, milhares de europeus vão sair à rua para protestar contra as medidas impostas pela troika. Este é o movimento Que se lixe a troika e vai contar com a adesão de 102 cidades em 12 países europeus.

Esta sexta-feira muitos europeus vão sair à rua para protestar contra as medidas de austeridade impostas pela troika. O movimento Que se lixe a troika vai estar presente em 102 cidades de 12 países: Portugal, Alemanha, Croácia, Espanha, França, Grécia, Áustria,  Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália e Suíça.

O lema da manifestação geral vai ser “Povos Unidos contra a troika” e, em Portugal, os protestos serão contra a “desordem económica e o colapso social” e “o retrocesso civilizacional imposto pela troika”. Num comunicado emitido com as razões para este protesto pode ler-se “os povos da Europa têm vindo a demonstrar em vários momentos que não estão disponíveis para mais sacrifícios em nome de um futuro que nunca chegará”.

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm