Universidades árabes e europeias desenvolvem programas de intercâmbio

Written by  //  30 de Maio de 2013  //  De Longe  //  No comments

universidadeMais de uma centena de instituições árabes e ocidentais estão reunidas em Espanha para discutir possíveis acordos. As ciências naturais, a medicina e as engenharias são áreas sobre as quais vai incidir a primeira fase do projecto.

Um projecto de colaboração entre 142 universidades árabes e europeias está a ser debatido em Barcelona, Espanha. Fomentar o intercâmbio de estudantes e professores e a colaboração em projectos científicos são alguns dos objectivos da iniciativa.

“Estamos muito próximos e devemos aprender uns com os outros. Temos de trabalhar juntos por um futuro melhor”, acredita Abu Orabi, secretário-geral da Associação de Universidades Árabes, citado pelo El País. O projecto vai incidir, numa primeira fase, em áreas como as ciências naturais, medicina e engenharias.

“Esperamos que as universidades façam o que a diplomacia não conseguiu fazer”, afirmou Dídac Ramírez, director da Universidade de Barcelona. As instituições aguardam agora financiamento para levar para a frente o projecto, estando a ponderar a candidatura a fundos europeus.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm