Benfica sagra-se campeão europeu de hóquei em patins

Written by  //  2 de Junho de 2013  //  Dezporto  //  No comments

Ppedrocunhaela primeira vez o Benfica venceu, este domingo, a Liga Europeia de hóquei em patins ao derrotar o FC Porto por 6-5 num jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto. A decisão teve de ficar para o prolongamento.

O Benfica é o novo campeão europeu de hóquei em patins depois de vencer o FC Porto por 6-5. Durante o tempo regulamentar o jogo esteve muito bem disputado por ambas equipas e terminou com cinco golos para cada lado. Do lado do FC Porto, Jorge Silva, Helder Nunes e Reinaldo Ventura marcaram os golos. Já no Benfica os golos foram feitos por Cacau, Diogo Rafael, Marc Roy e Luís Viana. Estes dois últimos facturaram por duas vezes.

Logo no início do prolongamento João Rodrigues, com um remate de longa distância, garantiu o título inédito de campeão europeu para as “águias”. Devido à regra do golo de ouro – a primeira equipa a marcar vence – os “azuis-e-brancos” não tiveram hipóteses de reacção. A final esteve para ser cancelada depois do Benfica alegar falta de segurança no Dragão Caixa para os atletas e adeptos encarnados.

About the Author

Victor Rodrigues

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm