Turquia dá o grito de revolta

Written by  //  3 de Junho de 2013  //  De Longe  //  No comments

turquiaMilhares de turcos estão a sair à rua para protestar contra o Governo islamita de Recep Tayyip Erdogan. Os protestos iniciais eram contra a destruição de um parque e evoluíram para um protesto antigovernamental. 

Na Turquia a situação política tornou-se instável depois de milhares de protestantes saírem à rua para se manifestarem contra o governo islamita de Recep Tayyip Erdogan. Tudo começou quando algumas pessoas se juntaram no parque de Gezi, em Istambul, para protestar contra a demolição do parque que iria ser substituído por um centro comercial.

Entretanto começaram a chegar cada vez mais pessoas de todos lados para protestar não só pelo parque mas também pelos seus direitos de cidadania. Com o aumento dos protestantes também as forças policiais começaram a aparecer cada vez mais. Seguiram-se perseguições e ataques com gás pimenta e gás lacrimogénio.

A situação não tem tido cobertura dos media nacionais que estão reprimidos pelo governo e Erdogan, acusado de querer islamizar um estado laico, referiu a sua intenção de “permanecer firme” contra os protestos.

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm